Viralizou nas redes sociais um vídeo emocionante do momento em que uma igreja, pensando em acolher um jovem autista, resolve adaptar sua cerimônia de batismo para poder incluir o rapaz junto aos demais batizandos.
A cerimônia ocorreu na igreja Assembleia de Deus Ministério Perus, liderada pelo pastor presidente Elias Cardoso, que também comentou sobre o momento marcante nas redes sociais.
Eduardo é o jovem autista que aparece na gravação. Sensível a barulhos, ele precisou utilizar fones de ouvido para participar do batismo. A igreja, por sua vez, também colaborou, permanecendo em absoluto silêncio durante a cerimônia.
Nas denominações evangélicas, é comum o momento do batismo ser acompanhado de cânticos congregacionais que expressam a alegria da igreja com o gesto que representa a morte para o mundo e o renascimento em Jesus Cristo.
No caso do batismo de Eduardo, no entanto, o Ministério Perus deu uma lição de comunhão, unidade e amor ao próximo através da inclusão do jovem autista em algo tão importante.
“Na manhã deste domingo (17), foi batizado um adolescente autista. Para reduzir o impacto dos ruídos, ele desceu às águas usando fones. No momento de sua imersão, o plenário ficou em absoluto silêncio para sua confissão de fé. Desta forma, a Igreja do Senhor cumpre a sua vocação priorizando a inclusão de todas as pessoas”, informou o perfil oficial da igreja no Instagram.
Elias Cardoso, por sua vez, frisou que a vontade de Deus é que todos venham à salvação, sendo essa atitude um reflexo desse desejo. “A igreja é do Senhor Jesus e o Espírito Santo fará de tudo para não deixar ninguém de fora. Desde que queiram entrar”, comentou o pastor.
Seguidores da denominação elogiaram a iniciativa: “Parabéns a todos pela organização, dedicação e preparação para receber a todos os portadores de necessidades especiais. Louvado seja Deus”, comentou um internauta.